Companhia atua em produção de cobre, ferro, níquel e apoia minas de estanho, alumínio e nióbio
Rica em minérios como ferro, bauxita e manganês, a região Norte do País tem visto crescer a atividade mineradora e o número de empresas que operam no setor, de forma direta ou indireta. A utilização de escavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteira e motoniveladoras, assim como caminhões basculantes que transportam grande quantidade de materiais, é cada vez maior. Isso porque a tecnologia avançada dessas máquinas permite uma mineração mais eficiente e segura, além de aumentar a produtividade das operações.
A Armac teve crescimento em locação de máquinas e prestação de serviços nessa área, principalmente nas operações de Presidente Figueiredo (AM) – segundo maior produtor de estanho e terceiro de nóbio do País -, Oriximiná (PA) – segunda maior produtora de alumínio do Brasil – e Parauapebas (PA) – segundo maior produtor de cobre, ferro e níquel do País.
A empresa registrou um aumento de 20% no apoio à mineração no Norte do País desde setembro, com novos contratos. Atualmente, conta com mais de 400 equipamentos em operação e 850 colaboradores atuando na região.