Em três dias consecutivos, a rede da Casa do Construtor desembarca no Uruguai, nas regiões de Ciudad de la Costa, Durazno e Maldonado, para fincar sua marca. Na Ciudad de la Costa, a cena é urbana, região que cresce em ritmo acelerado, com ruas novas, bairros residenciais em expansão e um comércio em sintonia com o movimento da capital.
De lá, o caminho é para Durazno, no coração do país. Em 29 de agosto, a nova unidade abre as portas em uma cidade conhecida por ser ponto de passagem e de encontro.
A viagem se encerra no dia 30, com a reinauguração da unidade de Maldonado, que evoca o litoral sofisticado: vizinha a Punta del Este, é destino turístico, mas também palco de investimentos imobiliários e de obras que pedem soluções ágeis para manutenção e expansão.
Com essas aberturas, a Casa do Construtor chega a cinco operações no Uruguai, além de outras sete no Paraguai.
Para a rede, é um passo importante em uma caminhada que começou em 2020 e que ganha fôlego neste ano em que também será inaugurada a loja de número 800.
Na visão de Bruno Arena, diretor internacional da empresa, o avanço no país vizinho é também um exercício de adaptação e aprendizado. “Nosso avanço no Uruguai mostra como a Casa do Construtor se conecta com realidades distintas, respeitando as características de cada região e oferecendo um modelo sólido para investidores”, diz.