A Tracbel Agro está lançando um programa de formação de assistentes técnicos para trabalhar em oficinas e em campo com máquinas agrícolas e serviços da marca John Deere. Trata-se de um projeto de entrada e de profissionalização da empresa, com o objetivo de gerar oportunidades de empregos dentro do Grupo.
Nesta primeira turma serão selecionados 35 jovens a partir de 18 anos para atuar em filiais da Tracbel Agro no Norte e Noroeste do Estado de São Paulo. “O Grupo Tracbel vem constantemente investindo na formação e capacitação de sua mão de obra para fazer o trabalho de manutenção do parque de máquinas. Estamos também acompanhando a evolução tecnológica dos equipamentos, cada vez mais avançados e com alta produtividade”, declara Victor Franco, CEO da Tracbel Agro. “Além disso, queremos colaborar com a geração de renda nas cidades e regiões onde estamos presentes”, complementa. As inscrições podem ser feitas no site da Tracbel Agro (https://www.tracbelagro.com.br/), no endereço https://vagasgrupotracbel.rhgestor.com.br/.
Os alunos serão contratados em regime CLT e receberão uma bolsa de estudos durante o programa. Eles terão acesso a todos os benefícios que a empresa oferece para a função, como planos de saúde e odontológico, alimentação, vale transporte e seguro de vida. Os alunos serão incluídos também no Programa de Participação nos Lucros e Resultados da empresa, o PLR.
O conteúdo do programa Assistente Técnico é direcionado aos equipamentos John Deere mais utilizados na região. Os participantes serão qualificados para trabalhar com tratores, colhedoras de cana e pulverizadores, entre outras máquinas. A marca oferece o que existe de mais tecnológico nos setores de cana e de citrus no Brasil.
“Criamos um amplo programa de estudos com aulas práticas e teóricas, com instrutores capacitados pela fábrica e padrinhos que acompanham os alunos do início até formatura, prevista para setembro do ano que vem”, afirma Patrícia Feijó, gerente de RH da Tracbel Agro. A divisão Agro tem 16 unidades espalhadas pelo interior paulista. A empresa está inclusive concentrando esforços para selecionar mulheres, para aumentar a diversidade na área técnica, em funções tradicionalmente ocupadas por homens.