Após o sucesso da missão Bauma 2022, o Grupo LocadoresBr estará presente na Bauma 2025 numa missão organizada pela Abrasfe – Associação Brasileira das Empresas de Fôrmas, Escoramentos e Acesso. No mínimo, deve repetir o sucesso da delegação de 2022 não só em público como na qualidade da programação e das integrações profissionais durante e após a viagem.
Este ano, a feira acontece de 7 a 13 de abril e ocupa 100% dos 614 mil m2 do Centro de Exposições de Munique. São esperados mais de 500 mil visitantes provenientes de todos os continentes, segundo a Messe Muenchen, organizadora do evento.
“Participar de uma delegação para a Bauma é sempre uma experiência excepcional, tanto em aspectos institucionais como técnicos, sociais e de negócios”, reconhece Douglas Pereira, secretário institucional do Grupo Locadores Br. “Queremos proporcionar uma vivência cada vez mais produtiva para o empresário locador brasileiro a partir de um olhar atento para o nosso próprio mercado. E esse é o foco principal da missão. A parceria com a Abrasfe é muito importante para a qualidade de tudo que realizamos pelo setor, dentro e fora do país”, diz.
Alexandre Pandolfo, head de operações da Abrasfe, complementa: “Nós participamos da Bauma há muito tempo. Hoje somos 37 empresas locadoras de equipamentos de acesso, fôrmas e escoramentos. Montamos missões para outras feiras como a World of Concrete, Web Summit em Portugal por duas vezes, Bauma Xangai, Bauma Munique em 2022, já em parceria com o Grupo LocadoresBr. Acredito que nesse ano de 2025 teremos uma delegação ainda maior que a anterior, por conta do fortalecimento dessa parceria e também com o Sindileq de Minas Gerais. Ao todo, será reunido um grande número de locadores importantes para o nosso mercado”.
Pandolfo esclarece que a parceria com o Grupo LocadoresBr e com o Sindileq-MG tem sido fundamental para ampliar a capilaridade da Abrasfe. “Nós nos concentramos em locadores que têm um perfil mais nacional, com várias filiais. Sentimos que precisamos trazer também os locadores de base local. A aproximação cada vez maior com o LocadoresBr tem sido extremamente bem sucedida nesse sentido”, diz.
Programação
O grupo parte de São Paulo no dia 5 de abril em dois voos. Em Munique ficarão hospedados no Maritim Hotel Munchen ou Mercury City Center, os dois com total facilidade de acesso ao centro de exposições. O retorno está marcado para o dia 13 de abril.
Além da feira, a programação inclui visitas e recepções em alguns estandes apoiadores com sede no Brasil. “O formato da nossa missão técnica é muito democrático”, diz Douglas Pereira. O grupo se encontrará sempre na abertura da feira. Como os interesses são diferentes e o evento gigantesco, as pessoas ficarão livres para as visitas. “No entanto, em determinados horários do dia, teremos recepção nos estandes de empresas como Husqvarna, Wacker Neuson e Sinoboom. No caso da Wacker Neuson, cuja matriz fica nas proximidades do evento, faremos também uma visita à fábrica”, conta.
Pandolfo destaca, ainda, as oportunidades de convívio. “Fazemos questão de manter uma programação que integre o business ao lazer. Em Munique, por exemplo, visitaremos cervejarias, o estádio Allianz Arena, Estádio Olímpico, Museu da BMW e outros museus importantes que a cidade oferece. Para completar, temos um tour de compras para aqueles que desejarem. Acreditamos firmemente que essas viagens com momentos de lazer são muito oportunas e permitem a aproximação entre os locadores e outros participantes para a troca de experiências e boas práticas, aumentando assim a régua do setor de equipamentos”, conclui.