Publicidade: anuncio@locadores.com.br
LocadoresBR
  • Home
  • Altura
  • Eventos
  • Fabricante
  • Gestão
  • Leves
  • Linha Amarela
  • Mercado
  • Outras Categorias
    • Agregados
    • Asfalto
    • Compactos
    • Concreto
    • Manutenção
    • Meio Ambiente
    • Mineração
    • Obra
    • Segurança
  • Revista Eletrônica
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Home
  • Altura
  • Eventos
  • Fabricante
  • Gestão
  • Leves
  • Linha Amarela
  • Mercado
  • Outras Categorias
    • Agregados
    • Asfalto
    • Compactos
    • Concreto
    • Manutenção
    • Meio Ambiente
    • Mineração
    • Obra
    • Segurança
  • Revista Eletrônica
Sem resultados
Ver todos resultados
LocadoresBR
Sem resultados
Ver todos resultados

Tracbel reduz tempo de atendimento ao cliente em mais de 70%

Santelmo por Santelmo
8 de julho de 2024
em Linha Amarela
0
Tracbel reduz tempo de atendimento ao cliente em mais de 70%
0
Compartilhamentos
14
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Empresa diminuiu o tempo de atendimento ao cliente no campo e nas oficinas espalhadas por todas as regiões do Brasil. A melhoria é um dos desdobramentos da jornada para o aumento da eficiência e da produtividade na área de serviços iniciada pela empresa há cerca de cinco anos

“Lugar de máquina é trabalhando no campo, e de caminhão é na estrada, rodando para garantir mais rentabilidade aos negócios dos clientes”, declara Luiz Gustavo Rocha, presidente da holding que reúne as empresas do Grupo Tracbel. “Conseguimos aumentar ainda mais a agilidade e a efetividade dos nossos serviços. Somos reconhecidos pela alta qualidade no atendimento. Queremos melhorar ainda mais”, complementa Gidalto Santos, CEO do Grupo.

A nota da satisfação de clientes da Tracbel sempre foi alta. Desde o início da jornada no Lean Service, a pontuação aumentou de 8,9 em 2019 para 9,4 em 2023, chegando a 9,7 pontos no final daquele ano na pesquisa CSS (Customer Satisfaction Survey), o rigoroso levantamento feito pela matriz da Volvo Construction Equipment na Suécia. O resultado colocou a Tracbel à frente de todas as centenas de distribuidores Volvo no mundo. Foi a primeira vez que um grupo empresarial do hemisfério Sul que representa a marca atingiu essa prestigiada posição. 

Recentemente, a unidade de Sumaré (SP) foi escolhida pela Volvo CE como anfitriã do SEP Expedition, um evento que reúne distribuidores Volvo da América Latina. Na reunião, a Tracbel mostrou como se transformou em uma referência no setor, com resultados marcantes e o impacto positivo do trabalho no aumento da eficiência operacional e da satisfação de clientes.

Na ocasião, as lideranças do Grupo mostraram aos demais distribuidores que as equipes da Tracbel registraram forte incremento na produtividade, que saltou de 78% em 2019 para 93% em 2023. Houve ainda uma diminuição de 59% no tempo dos processos Internos, além da eliminação de desperdícios e a simplificação de métodos. “Criamos uma cultura positiva de encarar desafios, encorajando todos a participar colaborativamente para solucionar problemas e aumentar a eficiência”, diz Marcelo Maehara, diretor de pós-venda do Grupo Tracbel.

Melhoria contínua

A Tracbel está continuamente promovendo ações para melhorar o gerenciamento de pessoas e processos. Elas são a base da transformação Lean vivida pelo Grupo Tracbel nos últimos anos. O trabalho é para estabelecer estratégias eficazes para otimizar processos, melhorar a eficiência e valorizar as pessoas, alguns dos pilares fundamentais da empresa.

Presente em 40 unidades no Brasil, nos últimos quatro anos a empresa investiu fortemente nessa área. Os resultados não param de melhorar. “Somos uma empresa voltada para o cliente. Investimos na transformação digital e na capacitação técnica, sempre de olho no aumento da cobertura e na diminuição dos prazos de atendimento”, explica Igor Rocha, gerente administrativo do Grupo Tracbel. A produtividade nas oficinas aumentou mais de 30% no período. As ações repercutiram fortemente na qualidade e no prazo de execução dos trabalhos. Os esforços expandiram-se a partir de 2018. “Foi quando criamos uma gerência de logística e incrementamos o trabalho nesta área”, lembra Maehara.

O Grupo também reforçou o programa de técnicos residentes, aqueles mecânicos e mecatrônicos adicionais que moram em localidades diferentes daquelas onde estão situadas as oficinas. A empresa ainda fortaleceu o modelo de oficinas volantes – o “combo” formado por técnicos externos, ferramental, carros, notebooks, tablets, celulares e toda a infraestrutura tecnológica e de conectividade para manutenção e reparo das máquinas que complementam e ampliam o atendimento fixo feito nas unidades físicas. Além das casas convencionais, a Tracbel tem dezenas de oficinas móveis. “É uma estrutura robusta, que garante excelente cobertura geográfica”, observa Maehara. “Temos capilaridade com disponibilidade, agilidade e eficiência”, explica o diretor. A malha logística por todo o território nacional assegura a chegada de peças até as oficinas móveis e o diagnóstico da situação. Até o orçamento e a abertura de ordens de serviço têm assinatura digital pelo cliente, feitos no campo e enviados eletronicamente à central.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post Anterior

LiuGong participa da Analoc Rental Show 2024

Próximo Post

Pequenas sim, mas com notoriedade no mercado

Santelmo

Santelmo

Próximo Post
Pequenas sim, mas com notoriedade no mercado

Pequenas sim, mas com notoriedade no mercado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Mais recentes

Aluguel de escadas pode ser estratégico para pequenas locadoras

Aluguel de escadas pode ser estratégico para pequenas locadoras

2 de maio de 2025
Lavadoras de alta pressão geram demanda e oportunidades para locadoras

Lavadoras de alta pressão geram demanda e oportunidades para locadoras

2 de maio de 2025
Ampliação do Minha Casa Minha Vida estimula o setor para lançamentos

Ampliação do Minha Casa Minha Vida estimula o setor para lançamentos

2 de maio de 2025
Setor de materiais de construção cresce 7,3%, segundo Abramat

Setor de materiais de construção cresce 7,3%, segundo Abramat

2 de maio de 2025
LocadoresBR

Siga-Nos

Categorias

  • Altura
  • Compactos
  • Eventos
  • Fabricante
  • Gestão
  • Investimentos
  • Leves
  • Linha Amarela
  • Manutenção
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Mineração
  • Obra
  • Segurança

Mais recentes

Aluguel de escadas pode ser estratégico para pequenas locadoras

Aluguel de escadas pode ser estratégico para pequenas locadoras

2 de maio de 2025
Lavadoras de alta pressão geram demanda e oportunidades para locadoras

Lavadoras de alta pressão geram demanda e oportunidades para locadoras

2 de maio de 2025
  • Sobre Nós
  • Publicidade – Mídia kit
  • Política de Privacidade
  • Revista Eletrônica
  • Contatos

© 2023 Locadores - Developed by The Growth Space.

Sem resultados
Ver todos resultados

© 2023 Locadores - Developed by The Growth Space.